segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bilhete de aniversário do Zé

Nunca atrasado. Nunca inoportuno.

Sempre inquietante e apaziguante, aturem o oxímoro, mas temos que aprender a conviver com este tipo de "paradoxo natural" (bem natural de onde vem...).

Agradeço a Deus pelos amigos que tenho e pela imagem superdimensionada que procuram ter a meu respeito.

Levo no meu coração o respeito e a consideração com que sempre me recebem, ainda que alguns prefiram guardar outro tipo de consideração, mas que não pode ser carregada no mesmo lugar, talvez nos bolsos. E bolsos furam.

Não quero me alongar nos problemas e nas pessoas. elas optaram pelo que querem ser e pagam o preço. Talvez mais barato que o nosso, mas nós não suportaríamos pagar estes valores pois pagamentos são trocas de valores por... valores!



Prefiro mil vezes este tipo de condescendência do que a falsa e inútil bajulação que muitos nos dão.

O tempo está passando para nós e curiosamente estamos permanecendo. E permanecendo no caminho.

Está aí a idéia de solidez que procuro.

A solidez daqueles que, contra as marés deste mundo flutuante preferiram agir separadamente do mainstream e mostraram que padrão intelectual não pode ser adquirido sem a aquisição do padrão moral. Aristóteles já sabia disso.

Dragões não são criaturas lendárias. É só saber onde procurar.

Sua mensagem me traz honra e alegria.











"DEMA" (caro Ademar Couto), claro que é TRIVIAL para VOCÊ, e SELETOS AMIGOS, o meu velho esforço em "esvaziar lagos com a caneca que puder"...especialmente sobre a parte de "Interpretação de Mapas Metabólicos & Medicina Comparada"!

Aliás, sempre foste "um Cavaleiro e Cavalheiro", com "Raciocínios Côngruos", e do mesmo "Exército"!

Tudo que vivemos, sempre envolveu "Semiologia e Terapêutica Filogenética"; "Micro e Macroevolução de Receptores Moleculares para Substâncias Farmacoativas"; "Centros de Origem do Complexo Principal de Histocompatibilidade" e "Rejeição de Protocolos Engessados"!

"Velho Dragão Marinho", não esmoreça agora, porque enquanto o último "Guerreiro Honrado" continuar a se erguer (já que toda "Batalha Justa", é contínua nos planos seguintes), "Deus sempre será por nós"! Sem essa, de "Crise de Crenças Individuais" (não somos fanáticos, mas somos firmes) e a "Espada Retórica" pode ser ainda mais afiada que a física!

Fica "Firme", porque não perdemos nada (ainda)!...

Talvez, sejam necessários, apenas, novos "Sistemas com Fatores Entrópicos Diferentes"!

"Preciso que entenda que, alegoricamente ou não, jamais deixaremos de ser Cristãos ou Samurais por isso"! "Os Corínthios se cansaram de Paulo" (era chato mesmo) mas, "por que haveria de ser julgada a minha/nossa Liberdade pela consciência alheia"?

Sendo assim, caso alguém queira passar seu endereço, para receber em casa, o "Kit de pedras, cravos, marretas e cruz (da Revell) para montar", a fim de me apedrejar e/ou crucificar, pelo que ainda vou dizer (tentarei entender)!...

"Argh! Muitos Arcanjos cansaram e viraram Demônios"! Aturar o papo de Santo extraterrestre, também é dose: "Gabriel e Miguel eram alienígenas, pô"!...
Bem, "Especialistas e Especialidades" falsas, significam o mesmo!
Enfim, qualquer um pode entender coisas triviais, para cuidar de qualquer doente. Mas os conhecimentos adquiridos para uma espécie, precisam ser extrapolados para a espécie mais próxima filogeneticamente!

"Cladogramas Bioquímicos", quando entendidos, mostram falhas em quaisquer "Processos Homeostáticos" e a "Busca Diagnóstica e Terapêutica, é pelo mais parecido"!

Aí, ocorre a "LIBERTAÇÃO", pode-se "Estudar as Diferenças" e adquirir o "Hábito Estequiométrico de Superar Erros"!

Não ocorre isso no meio Acadêmico e o Mercantilismo prevalece: "Especialidade em Medicina de Animais Selvagens é Falsidade Ideológica mesmo" e é a "responsável" pela grande venda de cêra para "caras de pau" (pois é, muitas denúncias chegam até o PROCOM! Ministério Público, eu não sei)!

Credenciamento Legal & Técnico? Existe? São realmente adequados? O Produto é que não existe, como é vendido!

E quem sabe examinar VIDA, só sabe para uma espécie? Ou vai ter que aprender para cada uma?

A Lei 5517/68, orienta a formação de generalistas? Sério?!

Mesmo que eu não dissesse, qualquer um poderia pensar na bobagem que está sendo vendida (principalmente quem comprou), e que esse "Telhado de Vidro" é muito frágil!

Bem, o difícil só fica fácil quando vira rotina! Se pensar, não for rotina, o que há para se dizer?

"Os Deuses (que dizem estudar Vigostky) entendem a distorção, só que mentem": POR INTERESSE EM LUCROS, MAS O TELHADO CONTINUA SENDO DE VIDRO! As Virtudes efêmeras de Arcanjos são chave de cadeia!...as de Deuses então!...
A situação agrava mais ainda, porque não podem admitir erros e sujar de "Uratos" (saídos de suas áreas escusas) os seus "polidos e refrescantes" pedestais de "Divinas Plumas & Paetês"...e nem terem a ovipostura afetada (já são "afetadíssimos e muito entendidos", claro)!

Ora, não perceber (portanto) uma PORRA de um "Sopro Holossistólico", mesmo sem lembrar do exemplo lúdico: "Vôo PAM 345 LEVÓGIRO" (esquerdo), descrito por Santos Dumont (?), num Tigre, Jacaré, Harpia, Cavalo ou Cão, nos faz menos Médicos Veterinários e menos Especialistas em Fauna? Nos faz menos Generalistas?
Para que serviria, essa pseudoespecialidade, mesmo?
A identificação incorreta de ruídos adventícios cardíacos, nos faz menos Cardiologistas? Como? A maioria de nós, sabe ao menos, dizer se existe algum Sopro Cardíaco? Quantos de nós, atuam só nessa área?

"Ora: Pro Inferno com essas perguntas"! Quem pensar com "autoboavontade", pode entender que (vergonhosamente), a "dívida" acima, nos faz menos Médicos Veterinários!

"Carai"! Até "Semiologia Básica", fomos imbecis de esquecer? A Especialidade é Médica! CACETE, a "Semiologia Básica é tão elementar quanto, mais Geral for a Clínica Geral"!
Mesmo assim, não há "Especialidade por espécies múltiplas" (não força!...um monte de espécies?)!

"Iniciação", seria menos pretencioso e mais adequado, para o nome de um curso assim!

Quem já está habituado a lidar com várias espécies, aprendeu na vida...ou, talvez, oficiosamente com "algum apoio de alguma" Universidade!

Meu amigo, você ajudou a cruzar a todas essas informações!

Seu aniversário, não nos diz nada, mas você merece os Parabéns, todos os dias!

... Saúde e Paz...Nós!
 —

Nenhum comentário: