Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ademar e Amaguk no "Feriadilma"!!!

música, maestro..:

 "Se alguém está contente bata palma! Se alguém está contente bata palma! Se alguém está contente com "os dedo todo furado,(arrebentado de tanto azol, garatéia e peixe)" Se alguém está contente bata palma!





e tudo tem que ter churrascão !!!


Senhores surtados e amigos em geral, meu feriadilma foi muito bem aproveitado, fui para San Peter of Village e saí para pescar no canal do Itajurú em cabo frio, o local onde praticamente estreei com o Amaguk, que, como eu, estava seco para cair em minha companhia. Mais uma vez o Johnny fisherman pode me chamar de caiaqueiro solitário, como nos velhos e áridos tempos em que poucas pessoas tinham o privilégio de pescar de kayak aqui no rio de Janeiro.






Como sou prevenido, levei material para todas as técnicas, masa me ative ao baitcasting com artificiais de 7,5, ou seja DUEL AILE MAGNET DIETS - MINHAS PREFERIDAS, e shads/grubs/camarões maré. Além disso testei o Alabama rig, mas este deu pouco resultado, até porque pescando em canal, pra pegar peixe tem que estar paralelo e perto dos decks, o que fatalmente levaria ao enrosco de um trolling.

Levei minha Quick retro 17 lb com linha 20 lb de multi e leader de 0,40 mm e nela só tive tempo de utilizar a aile mag diet sardine 7,5, pois ela deu conta de tudo. No outro caniço, o Shimano Convergence 12 lb, linha 15 lb e leader 0,35 ou por aí, que pretendo aumentar, foi separado para utilização de grubs e camarões ou shads. Com3eçei com camarões e depois me deparei com uma micro isca de 1 polegada que, instintivamente me apaixonei. E acertei em cheio! 



Entrei pela ilha do Japonês, onde deixei batido o Leonardo com meu sogro pescando porcarias na beira da praia. Maré entrando forte no canal, com direito a marolas e tudo tornando difícil manter o kayak em uma única posição sem uma boa quilha, mas mesmo assim eram dois ou 3 arremessos e precisava retomar a posição para lançar em um mesmo local, portanto, a quilha do Amaguk fez diferença positiva.


Pena eu não ter tirado mais fotos, pois a empolgação era muita, comecei com a aile 7,5 sardine, que abatia indiscriminadamente garoupas, quando trabalhava mais rápido e robalos, quando mais lenta. 




    


Agora um dos mil e quinhentos robalos!



Aile sardine matando muito com o tio Dema!!




Depois decidi testar o maré verde, com jig head eagle clawn ( o Anderson sabe que eu preferi o outro, mais angulado, quando ele me ofereceu, podem confirmar com ele, que me arrumou um de jabá e foi o que eu utilizei. Dois ataques. Sem conseguir fisgar- provavelmente a culpa foi minha. Mudei de ponto e mais dois ataques, sem fisgada. 


Aí eu resolvi acreditar na micro isca num jig head de 3 g anzol angulado- o que eu apostei antes, ASSIMQUE VI, NÉ ANDERSON? Fisguei o anzol quase no rabo da isca, e arremessei. Aí a farra ficou monstro!!!!









Dava para arremessar mais de 20 m pelo peso do jig head e o nado com a maré forte era excelente e dava para sentir bem a isca! Só porrada e puxada!! Tentei fazer uns filmes quando cansei de puxar peixe mas vcs sabem que lei de Murphy é fogo! Creio que o da garoupa ficou bom, mas as solturas embaixo dágua ficaram ruins, mas dá pra ver a qualidade da Kodak e a falta de qualidade do fotógrafo. 





Óia o bocão aí!!!




Teve hora que eu parei e coloquei a filmadora na cabeça e não veio peixe, só de sacanagem, pois tirei e batia um porrão deles!








E teve uma hora muito engraçada, quando a maré me jogou pros decks e quase fui atacado por dois cães- um são Bernardo e um Rotweiller furiosos com minha presença. Eu arremessando, os cães urrando de raiva, a maré me levando pra eles e O PEIXE ENGATOU!!!!!

Faltando meros 2 m para tomar uma mordida consegui embarcar o peixe e catar o remo que virou turbina!!! Escapei dos cães e posei para a foto, como vcs podem ver, quase de noite!!!



Este quase me fez perder a pele!!



Foram dois dias de pesca à tarde e entre as fotos minha máquina sumiu em casa. Mas acho que já sei quem foi, hehehe














Vamo cair!!!!!! 


(não consegui colocar a droga da foto em pé...alou... moderação... alou galera dos filmes editados... alou...)

_________________


"Amar é...
...a maré". 

Nenhum comentário: