Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A verdade é relativa? meus #%¨***!!!


Protágoras: "A verdade é relativa. É somente uma questão de opinião."
Sócrates: "Você quer dizer que a verdade é mera opinião subjetiva?"
Protágoras: "Exatamente. O que é verdade para você, é verdade para você, e o que é verdade para mim, é verdade para mim. A verdade é subjetiva."
Sócrates: "Você quer dizer realmente isso? Que minha opinião é verdadeira em virtude de ser minha opinião?"
Protágoras: "Sem dúvida!"
Sócrates: "Minha opinião é: a verdade é absoluta, não opinião, e que você, Sr. Protágoras, está absolutamente em erro. Visto que é minha opinião, então você deve conceder que ela é verdadeira segundo a sua filosofia."
Protágoras: "Você está absolutamente correto, Sócrates."

A filosofia por trás do Pós-Modernismo não é nova. Sócrates já havia demonstrado a inconsistência lógica do relativismo há mais de 2.400 anos.

O relativismo veio para matar.


Salomão, certa vez, disse: "Não há nada novo debaixo do sol" (Ec 1:9)

Sofismas que previamente existiram ressurgem em nossos dias com nova roupagem semântica; não há nada de novo, somente coisas velhas acontecendo a pessoas novas.

Segundo A irmão Marie Joseph a verdade é a conformidade do pensamento à realidade, seja ontológica(metafísica) ou teológica.
A freira matou a pau. Trivialmente falando.

Veritas. O que se deve procurar.

Se ela estiver do outro lado, é pra lá que eu quero ir.









Um comentário:

Paulo disse...

Faltou botar o Tio Sam na imagem junto com os ditadores que ele ajudou a elencar ao poder... A óbvia exceção foi Hitler. Bom, mas este influenciou a forma de pensar da extrema direita americana e seus métodos de propaganda e coopção: Delação premiada de quem pensa diferente ou a cadeia. Qual a sua escolha? Bom, deixa pra lá que o post é bacana.