"Se alguém está contente bata palma! Se alguém está contente bata palma! Se alguém está contente com "os dedo todo furado,(arrebentado de tanto azol, garatéia e peixe)" Se alguém está contente bata palma!
e tudo tem que ter churrascão !!!
Senhores surtados e amigos em geral, meu feriadilma foi muito bem aproveitado, fui para San Peter of Village e saí para pescar no canal do Itajurú em cabo frio, o local onde praticamente estreei com o Amaguk, que, como eu, estava seco para cair em minha companhia. Mais uma vez o Johnny fisherman pode me chamar de caiaqueiro solitário, como nos velhos e áridos tempos em que poucas pessoas tinham o privilégio de pescar de kayak aqui no rio de Janeiro.
Como sou prevenido, levei material para todas as técnicas, masa me ative ao baitcasting com artificiais de 7,5, ou seja DUEL AILE MAGNET DIETS - MINHAS PREFERIDAS, e shads/grubs/camarões maré. Além disso testei o Alabama rig, mas este deu pouco resultado, até porque pescando em canal, pra pegar peixe tem que estar paralelo e perto dos decks, o que fatalmente levaria ao enrosco de um trolling.
Levei minha Quick retro 17 lb com linha 20 lb de multi e leader de 0,40 mm e nela só tive tempo de utilizar a aile mag diet sardine 7,5, pois ela deu conta de tudo. No outro caniço, o Shimano Convergence 12 lb, linha 15 lb e leader 0,35 ou por aí, que pretendo aumentar, foi separado para utilização de grubs e camarões ou shads. Com3eçei com camarões e depois me deparei com uma micro isca de 1 polegada que, instintivamente me apaixonei. E acertei em cheio!
Entrei pela ilha do Japonês, onde deixei batido o Leonardo com meu sogro pescando porcarias na beira da praia. Maré entrando forte no canal, com direito a marolas e tudo tornando difícil manter o kayak em uma única posição sem uma boa quilha, mas mesmo assim eram dois ou 3 arremessos e precisava retomar a posição para lançar em um mesmo local, portanto, a quilha do Amaguk fez diferença positiva.
Pena eu não ter tirado mais fotos, pois a empolgação era muita, comecei com a aile 7,5 sardine, que abatia indiscriminadamente garoupas, quando trabalhava mais rápido e robalos, quando mais lenta.
_________________
"Amar é...
...a maré".
Nenhum comentário:
Postar um comentário